COMUNICADO R.DIP COACHING

Tenho recebido mensagens de alguns clientes e amigos sobre a nota que está circulando na imprensa sobre a criminalização do coaching. Achei necessário me posicionar aqui.

Como alguns sabem, o coaching é uma profissão que não é regulamentada por nenhum órgão aqui no Brasil e, da mesma maneira que existem advogados, médicos, psicólogos e entre tantos outros profissionais “malandros” e “mal intencionados”, existem coaches também. Pessoas que se aproveitam do “boom” que o coaching deu para surfarem na onda e saírem por aí falando e fazendo muita besteira. O coaching, como disse em um artigo recente, banalizou demais.  Hoje qualquer um se diz coach e sai por aí querendo mudar a vida das pessoas. O COACH RESPONSÁVEL E CORRETO NÃO FAZ ISSO. Nosso papel é simples: através de TÉCNICAS E METODOLOGIAS CIENTIFICAMENTE COMPROVADAS ajudar a pessoa a pensar, avaliar e refletir sobre questões de vida profissional e pessoal. Acho extremamente válida esta discussão sobre o coaching justamente para finalmente termos um órgão regulamentador e que barre tantos aventureiros por aí que se dizem coaches e denegrindo a nós, que fazemos um trabalho sério e com base em ferramentas e metodologias para auxiliar pessoas, grupos e empresas.

Não hesite em perguntar. Será um prazer tirar suas dúvidas sobre como funciona um processo de COACHING sério e focado em resultados.

Um abraço,

Renato Dip