A grama do vizinho é mais verde. Será?

Quem nunca ouviu o velho ditado: A grama do vizinho é mais verde. Será? Quantas vezes você já se pegou observando a vida do outro, e achando que tudo ali parece melhor, não é mesmo?!

Seu amigo ganha mais, comprou uma casa nova, trocou de carro, e agora vai viajar mais uma vez para o exterior. E quando você olha para a sua vida, tudo parece chato e sem previsão de melhorar.

Pois saiba que esse olhar de a grama do vizinho é mais verde é uma grande ilusão. Assim como o próprio ditado demonstra.

Por que achamos que a grama do vizinho é mais verde?

Você já se questionou o porque acha a vida do outro tão melhor que a sua?

A resposta é bem simples. Porque a tendência, quando vemos de longe, é que tudo parece perfeito.

Seu amigo começou a ganhar mais, contudo, você não viu todos os finais de semana que ele perdeu trabalhando para ter a sonhada promoção. Ele comprou uma casa nova, mas ninguém notou que para isso ele teve que assumir uma dívida de 30 anos.

Ele trocou de carro e agora vai viajar, mas só depois de economizar tudo que era possível para concretizar essa meta.

Além disso, há outro fator que também nos faz pensar que a grama do vizinho é mais verde. As pessoas tendem a mostrar apenas aquilo de positivo em suas vidas.

As redes sociais como peneiras da vida alheia

Se antes as pessoas já tinham a tendência de achar que só elas tinham problemas e uma vida insatisfatória, com as redes sociais isso se tornou ainda pior. Isso porque essas plataformas mostram apenas um décimo do que realmente seus usuários vivem.

Se você olhar o perfil de uma mãe influenciadora, provavelmente só irá ver fotos e vídeos do filho dela tendo conquistas e mostrando talentos.

Se entrar no perfil de uma pessoa fitness, verá apenas ela postando os treinos e a quantidade de peso perdido.

Mas atrás desses perfis, a mãe influenciadora esconde todas as noites mal dormidas e as crises por achar que não está sendo boa o suficiente. Já a pessoa fitness não mostra as possíveis consequências que o excesso de exercícios e as dietas malucas podem causar.

Ou seja, você cobra a si mesmo por não ter uma vida perfeita, que na realidade nem mesmo existe.

Pare de falar que a grama do vizinho é mais verde, e comece a cuidar de si mesmo!

Todos nós temos problemas e obstáculos. E o que faz a diferença é o modo como lidamos com isso.

Se você ficar sempre admirando a grama do vizinho, dificilmente verá o seu próprio jardim florescer. Por isso, ao invés de ficar reparando em como “os outros tem tudo”, passe a valorizar o que você já tem e o que você pode e precisa fazer para evoluir, crescer e ter novas e mais conquistas (materiais ou não).

E se você deseja algo, invista o seu foco e determinação na realização desse sonho. E mesmo assim, tenha plena consciência que todas as “gramas” possuem suas imperfeições, e que isso não é um problema.

Então, pare de achar que a grama do vizinho é mais verde, e comece a se dedicar a sua própria vida e ao que precisa ser feito para alcançar seus objetivos e metas!

Faz sentido isso pra você? Vamos bater um papo!!

Agende sua sessão experimental GRATUITA!

CLIQUE AQUI E ENVIE UM WHATSAPP PARA MIM

Até lá.

Abraços,

Renato Dip