O que você quer ser quando envelhecer?

Você já parou para se perguntar o que você quer ser quando envelhecer? A rotina tem corroído milhares de pessoas diariamente.

Muitos entraram em um ciclo de trabalhar, esperar pela folga, pagar as contas, e continuar assim por diante. Contudo, essas pessoas não estão vivendo, mas sobrevivendo.

E há uma grande diferença entre essas duas coisas. Sobreviver é garantir o mínimo possível para que você viva. Ou seja, se alimentar, manter hábitos de higiene, procurar um abrigo. É tudo aquilo que envolve nos instintos primais de sobrevivência.

Agora, viver é tudo aquilo que você faz além. É tirar uma ideia do âmbito dos sonhos, para tornar ela realidade.

Quais memórias do passado você deseja ter no futuro?

Uma das coisas que tornam os seres humanos únicos são as memórias. Nós temos a capacidade de nos alegrarmos ao lembrar de um acontecimento do passado, de uma sensação, e até mesmo de um aroma.

Quando eu questiono sobre o que você quer ser quando envelhecer, é porque eu sei que lá na frente, as memórias realmente importantes não são aquelas ligadas a sobrevivência, mas as vivências do dia a dia.

Ninguém fica feliz lembrando daquele relatório de 40 páginas que teve que fazer no final de semana de Dia dos Pais ou Dia das Mães. Ninguém quer se lembrar no futuro, das semanas que trabalhou 4 horas extras todos os dias.

As pessoas querem se lembrar daquela viagem maravilhosa em família, do dia da colação de grau da formatura, do momento em que a casa própria foi entregue, ou seja, das coisas que realmente importam.

E não estou querendo aqui dizer que a carreira profissional ou que os sonhos materiais não são importantes.

Mas será que no futuro as suas lembranças serão apenas das conquistas desses sonhos?

Muita gente sonha em ter um negócio próprio, feito exatamente do jeito planejado. Mas ao invés de forcarem em criar um plano, captar recursos e realmente dar o pontapé inicial, muitas pessoas ficam apenas fazendo mais do mesmo.

Para garantir uma “velhice” que te orgulhe, você precisa viver seus sonhos hoje!

Se você realmente quer chegar a “velhice” e dizer “Eu sou uma pessoa plena”, é necessário agir HOJE!

Cada pessoa tem um sonho ou vários dentro de si. E o que faz um individuo alcançar a plenitude é justamente tirar essas ideias do âmbito dos sonhos, e torná-las reais.

Se você deseja ter orgulho da sua jornada, precisa agir agora.

Uma das piores sensações para um ser humano é olhar para trás e sentir arrependimento pelas coisas que não fez. Seja por conta de medo, receio, planejamento ou até mesmo coragem.

Por isso, não deixe que a velhice chegue para que você se dê conta de poderia ter feito mais. Quando você estiver mais pro fim da vida, queira se lembrar de tudo aquilo de bom que conquistou, dos desafios que venceu dos momentos que curtiu e de cada ação que fez, mesmo tendo receio do resultado.

Então reflita agora, o que você quer ser quando envelhecer?

Como sempre digo: o COACHING NÃO É MILAGRE, mas pode ser uma mecanismo que lhe auxiliará nesta engrenagem chamada VIDA.

Venha bater um papo inicial gratuito.

Conte comigo.

Um abraço,

Renato Dip